Vereadores e Vereadora da Câmara Municipal de Itaporã realizaram, na sexta-feira (31/01), a primeira Sessão Extraordinária de 2025, marcando a abertura do ano legislativo com a presença de todos os Vereadores e Vereadora no Plenário Olívio Brandina.
Durante a Sessão Extraordinária, os Vereadores e Vereadora se reuniram com o objetivo de elegerem os membros das Comissões Permanentes.
Na pauta da Sessão Extraordinária, foi apresentada, aprovada e referendada as composições das Comissões Permanentes e o Corregedor da Câmara Municipal de Itaporã para o biênio 2025/2026, totalizando 4 comissões em diversas áreas e a votação para o Corregedor da Câmara.
O presidente declarou a Sessão aberta e informou que, conforme a Emenda n.º 07 da LOM e os artigos 37 e 48 do Regimento Interno, as votações seriam abertas e nominais, permitindo que cada Vereador e Vereadora expressasse o nome dos candidatos para as comissões permanentes do biênio 2025/2026. Após as instruções, o presidente fez a chamada dos vereadores em ordem alfabética para as votações.
As comissões eleitas foram:
– Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final
Reinaldo Pecini
PH Lobinho
Gilliard Giacobbo.
– Comissão de Finanças e Orçamento:
Gilliard Giacobbo,
Miguelzinho
Reinaldo Pecini.
– Comissão de Obras e Serviços Públicos:
Lindomar
Miguelzinho
Reinaldo Pecini.
– Comissão de Educação, Saúde e Assistência:
Marcelinho Rondina
Adriano Martins
Gilliard Giacobbo.
Durante a Sessão Extraordinária foi eleito o Corregedor da Câmara, conforme o Artigo 5° e parágrafo único da Resolução n° 01/2003 – Código de Ética e Decoro Parlamentar
Corregedor da Câmara Municipal eleito para o biênio 2025/2026:
Vereador:
Lindomar de Freitas, por unanimidade