A solicitação será encaminhada a gerência Municipal de Saúde

O vereador Adriano Martins (PSL) protocolou na Câmara Municipal, uma indicação que pede prioridade de vacinação contra coronavirus para a população que trabalha em frigoríficos de Dourados.

A solicitação será encaminhada a gerência Municipal de Saúde. Esses trabalhadores não pararam suas atividades desde o início da pandemia em 2020, e muitos deles, estão em contato direto, todos os dias com outras pessoas, com a possibilidade de ser contaminado e ainda contaminarem seus familiares e até outros funcionários.

Venho através deste solicitar de forma urgente que, o poder executivo e a coordenação Municipal de imunização, viabilize a vacinação de todos os trabalhadores dos frigoríficos que sai de Itaporã para trabalhar em Dourados.

Sabemos a importância da imunização dessas pessoas, que sai da cidade para trabalhar, uma vez que a vacinação em Itaporã, já chegou nas indústrias locais, nada mais justo que vacinar também funcionários das indústrias da região, que moram aqui em Itaporã, segundo informações os trabalhadores saem daqui em dois turnos e vão mais de 100 funcionários todos os dias, em transporte coletivo.

A vacinação desses trabalhadores deixo os mesmos mais tranquilos em trabalhar, bem como também estaria reduzindo os riscos de nossa população uma vez que a vacina reduz e muito o processo de transmissão da covid-19