O vereador Galdino (PSD) apresentou indicação durante a sessão da Câmara desta última terça-feira (23) propondo a interligação da sede municipal ao distrito de Montese por meio de ciclovia.

Galdino solicitou que seja enviado ofício ao governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB), apresentando o pedido no sentido de viabilizar recursos e apoio necessário para construção de uma ciclovia que liga a sede ao distrito de Montese. Existem vários tipos de ciclovias dependendo da segregação entre ela e a via de tráfico de automóveis.

Tendo em vista o fluxo de ciclistas na MS 156, em específico do trecho retromencionado uma vez que, uma grande parcela dos moradores do distrito de Montese, depende deste meio de transporte para se locomover. Conforme o vereador a rodovia é estreita dispondo de um acostamento com solo irregular.

A necessidade destes cidadãos em trefegar pela via, se dá por diversos fatores, dentre eles a necessidade de alguns se locomoverem à sede do município diariamente para trabalhar e garantir o sustento da família, tendo em vista a escassez de emprego no distrito.

O parlamentar ressaltou ainda que Itaporã é um dos municípios do estado com maior número de ciclistas em razão do estímulo a utilização deste meio de transporte, bem como pela topografia favorável.

O vereador salienta que para o projeto se tornar realidade é de fundamental importância o empenho de todos os envolvidos especialmente da classe política e do representante do município.