Hoje comemora-se o Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias. O presidente da Câmara, Márcio Lobo, parabeniza, neste sábado 10 de julho, em nome de todos os demais vereadores todos os agentes de saúde e Endemias.

O Dia Municipal dos agentes de Saúde e Endemia, foi criado através de um projeto de Lei do ex-vereador Givanildo Rondina.

Márcio Lobo destaca a importância dos agentes de saúde e endemias, “a categoria é uma das principais responsáveis pelos nossos resultados. O contato com a população, com as famílias, em suas casas, não pode ser substituído por nada. O trabalho de vocês é muito importante”, comentou Lobo.

Os agentes de saúde e endemias são os responsáveis pelas atividades de prevenção a doenças, promoção da saúde e controle de endemias, por meio de vistorias às residências, depósitos e terrenos baldios. Além disso, os agentes passam para a população orientações quanto a prevenção e tratamento de doenças infecciosas e outros tipos.

O agente comunitário de saúde tem um papel muito importante no acolhimento, pois é membro da equipe que faz parte da comunidade, o que permite a criação de vínculos mais facilmente, propiciando o contato direto com a equipe.