Campanha de Vacinação contra poliomielite e sarampo

Com o intuito de conscientizar os pais das crianças que tem de 1 a 5 anos de idade, a Câmara de Vereadores fecha parceria com Rotary Club, na campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo que irá até o dia 31 de agosto de 2018.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa aguda, que pode levar à paralisia parcial ou total. Um grande problema é que muitos pais deixam de vacinar seus filhos, às vezes, por desconhecer o sofrimento que a doença pode causar tanto para o enfermo quanto para sua família. O mesmo acontece com o sarampo, cujo sintomas são: febre, tosse persistente, conjuntivite, coriza, fotofobia e manchas vermelhas.

Preocupados com a ameaça dessas duas doenças, os parlamentares defendem essa conscientização e apoiam todas as ações que contribuem para a devida erradicação. Eles afirmam que, diante do fato de o Rotary Club ter um histórico de grande envolvimento com essa causa, a parceria será bastante eficaz.

Vacinação contra poliomielite e sarampo