As Vereadoras lembram que a internet tem ocupado parte das funções das bibliotecas, porém ressaltam a importância do funcionamento e destacam que existem maneiras de adaptações à realidade com técnicas inovadoras que igualam a disponibilidade da informação e conhecimento a toda população
Por meio de indicação votada e aprovada por unanimidade, as vereadoras Lourdes Struziati e Célia Frota solicitaram que a biblioteca municipal de Itaporã seja reativada.
As vereadoras destacaram no documento a importância das bibliotecas públicas, que “tem função de proporcionar o desenvolvimento intelectual, proliferar o conhecimento e preservar a cultura local, sendo um espaço físico de fundamental importância para o desenvolvimento de uma sociedade”.
Mesmo com a tecnologia, que concentra em mecanismos de buscas on-line muitos conteúdos e informações, algumas bibliotecas estão inovando para manter o seu objetivo principal, que é apoiar, incrementar e fortalecer o vínculo entre o livro e o leitor, assim igualando a disponibilidade da informação e conhecimento a toda população, mantendo os moradores próximos do conhecimento, da cultura e história local.
Devido a essa importância em vários sentidos, as vereadoras solicitaram ao Prefeito Marcos Pacco que a indicação seja atendida.
Clique aqui e curta a página da Câmara Municipal de Itaporã no Facebook e acompanhe todo o trabalho dos vereadores e das vereadoras de nosso Município.