Através da Indicação 0041/2019 a vereadora Célia Frota (DEM) em parceria com a vereadora Lourdes Struziati , solicitam, ao poder executivo por intermédio da Gerência Municipal de Educação, a necessidade de se tomar medidas que objetivem com a contratação de monitores para acompanhar os motoristas dos ônibus escolares em especial aos ônibus direcionados à zona rural.

Haja vista, que está propositura é de suma importância, pois, dará mais segurança aos alunos que ao desembarcarem dos ônibus precisam atravessar Ruas, Avenidas e BR. Sem contar que, também deixará os pais mais tranquilos, sabendo que seus filhos estão seguros e protegidos.

Justificativa – A referente a solicitação visa garantir a segurança do transporte escolar dos alunos do município.a medida solicitada é de suma importância para oferecer mais segurança aos alunos que utilizam o transporte coletivo, assim proporcionando muito mais tranquilidade aos pais.

O monitor de apoio e transporte escolar trabalha na área de educação, porém com foco na infraestrutura do sistema educacional.É um profissional responsável por garantir a integridade física e moral das crianças e adolescentes no trajeto de ida e volta até a escola. Dentro da escola, sua função são as mesmas do inspetor de alunos.

Destacamos ainda situação dos motoristas que precisam administrar duas atribuições: dirigir o ônibus e cuidar das crianças que estão sendo transportadas e que pode ocasionar acidentes.

Vereadoras Célia Frota(DEM) e Lourdes Struziati (PROS)