De segunda a sexta de 07:00h às 12:00h          Rua Ten. Antonio João Ribeiro, 570 , Centro          (67) 3451-1245 / (67) 3451-1835

O projeto agora segue para ser sancionado pelo prefeito Marcos Pacco

Nesta terça-feira (09/03) a Câmara municipal de Itaporã, aprovou por unanimidade o projeto que número 01 de março de 2021 que estabelece as igrejas e os templos de qualquer culto como atividade essencial em período de calamidade pública no município de Itaporã.

Sabemos da importância da igreja que além do seu papel espiritual, faz seu papel social. Nessa pandemia as igrejas fizeram um excelente trabalho doando cestas básicas roupas, água e o mais importante, levando uma palavra de fé para quem mais precisa. O projeto agora segue para ser sancionado pelo prefeito Marcos Pacco.

A ementa estabelece ainda que “poderá ser realizada a limitação de números de pessoas presentes em tais locais, de acordo com a gravidade da situação e desde que fundamentada da autoridade competente devendo ser mantida a possibilidade de atendimento presenciais em tais locais”, comentou.

Regiane lembrou que o município de Dourados, já criou a lei estabelecendo as igrejas os templos religiosos de qualquer culto e as comunidades missionárias como atividade essencial para o efeito de políticas públicas no âmbito do poder executivo. “Espero que o prefeito sanciona o mais rápido possível esta lei para que o povo de Deus, possam voltar a orar juntos pelos munícipes de nossa cidade”, finalizou Regiane Pecini.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade