O vereador Cascatinha (PSDB) reivindica
Solicitando que seja retomada a obra que se arrasta desde 2008 quando foi realizado um convênio entre o governo do Estado que entrou com R$ 50 mil e o município como contrapartida de R$ 5 mil e a doação de um terreno por parte de um cidadão do distrito.
Deu-se início das construções que até o presente momento a mesma se encontra sem nenhuma finalidade, não se encontra nenhuma condição física e estrutural para o atendimento as famílias que venham precisar quando a perca de um ente querido, com essa preocupação e atendendo os apelos da comunidade local.
Solicito junto ao poder público municipal a conclusão e eventual entrega dessa capela mortuária, para minimizarmos os transtornos ocasionados quando tem a necessidade do uso.
É de conhecimento de todos as inúmeras situações de transtornos, já, ocorridos em momentos difíceis de comoção com a perda de um ente querido. E não ter um local adequado para velar aquele familiar
Falo adequado por quê foram inúmeras situações de transtornos e aflição ao procurar o único local hoje cedido para se velar uma pessoa e o mesmo se encontrando em momentos de festividade por ser um salão de festas onde fica aquela família desampara, estando ela em sofrimento.
Outra situação que chama bastante atenção, é o fato que quando se tem uma festa programada, é natural que os moradores convidem as pessoas para ir prestigiar aquele evento, e o lado triste vem com a resposta daquele convidado ao dizer emocionado que ali naquele salão ele não irá mais em momentos de festividade, porque ele tem a lembrança do velório de seus ente queridos.
Por isso mais do que nunca a necessidade de o poder público municipal buscar uma solução para essa situação