Na Palavra Livre da reunião plenária dessa terça-feira (02/03), o vereador Manoel da Saúde (Avante) pediu que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, faça a construção da calçada no corredor central do cemitério Cristo Redentor. “As pessoas que utilizam cadeiras de rodas têm dificuldade de locomoção na região, em razão da falta de calcadas com acesso seguro dentro cemitério”, explicou.

Em sua justificativa, Manuel da Saúde diz que atende ao pedido da população para que seja feito o calçamento com a devida acessibilidade, principalmente para cadeirantes, pois estes enfrentam dificuldades para se locomoverem nas pedras e gramas do local, principalmente em épocas de chuva.

O calçamento é de importância para que possamos oferecer à população melhores condições de acesso aos que necessitam transitar pela calçada, facilitando a locomoção aos túmulos para que possam prestar homenagens póstumas a seus entes queridos, principalmente no dia de finados data em que ocorrem celebrações eucarísticas, que é quando ocorrem maiores fluxos de pessoas.

Cemitério Cristo Redentor