O vereador Lindomar de Freitas (PSDB) apresentou nesta terça-feira (16),a indicação de n.º 0059/2021, solicitando a instalação de Cartório Eleitoral em Itaporã. Após aprovada pelos edis, será encaminhada ao desembargador Paschoal Carmello Leandro, presidente do TRE-MS.

Justificativa

Todos nós sabemos que o processo eleitoral é o principal pilar da democracia brasileira, seja ela em qualquer esfera. Por meio do voto podemos escolher nossos representantes que governarão nossa cidade, estado e país -seja no legislativo ou executivo pelos próximos quatro anos.

Infelizmente, o município de Itaporã vem enfrentando pequenos transtornos referente a execução deste processo. Atualmente a cidade não conta com o cartório eleitoral, obrigando seus cidadãos a se deslocarem até o município de Dourados todas as vezes que necessitam dos serviços do tribunal regional eleitoral.

A criação do cartório é uma necessidade dos moradores, visto que há no município de Itaporã eleitores, sendo que esses recebem atendimento eleitoral em Dourados. A instalação de um cartório eleitoral em Itaporã, vai facilitar aos moradores do município a resolução de questões eleitorais e diminuir a quantidade de serviços no cartório em Dourados.