O vereador Carlos Rodrigo (DEM) apresentou uma indicação na Câmara Municipal de Itaporã, solicitando a construção de uma quadra poliesportiva para atender a Escola Municipal Vereador Salvador Ferreira de Aguiar na região da grande Cohab. A construção seria no Centro Comunitário da Grande Cohab, que se encontra desativado.

Segundo o vereador, a construção de uma quadra poliesportiva, na área indicada, incentivará o esporte, atividades físicas e recreativas entre os alunos e todos os moradores, principalmente as crianças.

JUSTIFICATIVA

A construção da quadra coberta poliesportiva solicitada, pede uso do antigo Centro Comunitário da grande Cohab que se encontra desativado com mato e construção quebradas, no qual esta sendo usado pelos jovens para procedências ilícitas, servindo este para atender a escola Municipal Vereador Salvador Ferreira de Aguiar do bairro, tornando assim uma obra para grande benfeitoria a população.

A escola da rede municipal existente no bairro da grande Cohab, não dispõe de espaço e oportunidades de esporte, lazer ou estudo extraescolar, e esses são direitos individuais e coletivos assegurados, para que os jovens e crianças possam praticar as aulas de atividades físicas em segurança e num espaço adequado.

Os jovens do referido Conjunto há muito tempo anseiam e reivindicam por um espaço adequado para a prática de esportes, algo que também possa servir como suporte para apresentação de quadrilhas, grupos culturais e encontros festivos das comunidades.

Dessa forma espero obter junto aos senhores, a sensibilidade de atendimento ao pedido, contribuindo para melhoria do distrito de Itaporã.