Autora do texto é a vereadora Regiane Pecini (DEM)
O prefeito Marcos Pacco sancionou nesta última terça-feira, 13 de Abril, o projeto de lei número 01 de março de 2021 que classifica as igrejas como atividades essenciais em todo município de Itaporã em período de calamidade. O texto foi divulgado através do Diário Oficial do município.
O projeto estabelece que as igrejas e os templos de qualquer culto como atividade essencial em período de calamidade pública no município de Itaporã.
Autoria da nova lei municipal é da vereadora Regiane Pecini (DEM). Ela obteve aprovação do projeto na Câmara de Vereadores no dia 21 de março de 2021.
A ementa estabelece que poderá ser realizada a limitação de número de pessoas presentes em tais locais de acordo com a gravidade da situação e desde que fundamentada pela autoridade competente devendo ser mantida a possibilidade de atendimento presenciais em tais locais.
“O apoio oferecido pela igreja em tempos de críticos como o que estamos passando é extremamente importante para fortalecer as pessoas. O cuidado com a saúde é indiscutível, mas também é preciso cuidar da mente, da alma e do espírito, e isso acontece nas reuniões.”, justificou a vereadora