Daninho Monteiro Rosset, Conselheiro dos Diretos da Criança e do Adolescente de Itaporã, bem como Educador Social, facilitador em políticas públicas para crianças e adolescentes, esteve na manhã da última terça-feira (16/05/2023), durante a Sessão Ordinária da Câmara explanando sobre a Campanha: Diálogo da campanha Faça Bonito – Violência e Exploração Sexual de crianças e adolescentes – Maio Laranja.

Durante a explanação estiveram presentes a Gerente Municipal de Educação Denise Pacco, também responsáveis pelo CREAS, Conselho Tutelar, Agentes de Saúde, Endemias e público em geral.

Em seu discurso, Danino expôs algumas dicas para orientação e proteção de crianças e adolescentes em caso de identificação e/ou observação de abusos ou violência (física, psíquica e ou sexual) que ocorrem na maioria das vezes no âmbito familiar.

Ainda Danino falou sobretudo na questão da prevenção desses atos que trazem tantos transtornos na vida da criança e adolescente . Destacou que os poderes e instituições devem estar alinhados, a fim de preservar a integridade de nossas crianças.

Por último, visando maior articulação entre os órgãos competentes, Danino sugeriu a criação de uma Comissão de Direitos Humanos.

Matéria Danino Monteiro Rosset

Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – Maio Laranja.