A homenagem foi dedicada ao Dia Internacional da Mulher, buscando parabenizar a todas as classes de mulheres.

Na manhã de terça-feira, 26 de março de 2019, foi realizada uma homenagem a todas as mulheres, na Câmara Municipal de Itaporã, dedicada ao Dia Internacional da Mulher. A sessão havia sido adiada, devido situações alheias à vontade, recebendo nesta data, contou com a participação de vários itaporanenses.

Na oportunidade, a presidente da Câmara Célia Frota, apresentou um vídeo mostrando a luta das mulheres para adquirir seus direitos.

Logo após foram chamadas as homenageadas à frente, e todos os vereadores puderam comentar o porquê escolheram aquela pessoa para representar as demais mulheres, onde os mesmos expuseram seus motivos, relatando uma breve história das homenageadas.

Entre as homenageadas estava a Primeira-dama de Itaporã, Lourdes Pacco, que disse: “Coisa mais linda esses meus ‘patrõezinhos’ (porque eu não sou patroa de ninguém, eles que são meus patrões) estarem aqui comigo, estou muito feliz em compartilhar com eles está homenagem”. Lourdes esteve acompanhada com funcionários municipais. O Prefeito de Itaporã, não esteve presente, devido compromissos administrativos.

Foram homenageadas representando diversas categorias, as mulheres: Catarina Brasilina Santana; Cristiane Nogueira Machado; Dionilda Pereira Alves – Popular Dona Nega; Lúcia Estellai – Popular Dona Nega; Francisca Marques Farias; Jorcelina de Jesus Louro; Lourdes Brandina Pacco; Maricleia Pereira Diogo de Freitas; Iracema Maria Pradella Nonato e Rosalina Medeiro dos Santos.

itaporanews