Nesta terça-feira (23) alunos atendidos pela Associação de pais e amigos dos excepcionais da Apae de Itaporã, estiveram visitando as dependências da câmara e o trabalho realizado pelo legislativo municipal. Presidente da Associação, Antônio Carlos Brandina, Diretora Pedagógica, Lucilene Boni Dias, acompanhou o grupo juntamente com professores da instituição.

O passeio monitorado faz parte da programação referente a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e múltipla 2022, que busca enfatizar a necessidade do empenho de toda a população, na luta pela eliminação das Barreiras que limitam a inclusão. Durante toda a semana APAE de Itaporã estará cumprindo uma série de atividades.

Entre elas, esteve a visita dos alunos ao legislativo. O presidente da Câmara, Carlos Rodrigo (padeirinho),juntamente com todos os vereadores recepcionaram os apaeanos e no encerramento foi servido um delicioso café da manhã.

O vereador Adriano Martins entregou moção de congratulação, a diretora pedagógica, Lucilene Boni Dias. A moção foi assinada deliberada e aprovada por todos os demais vereadores.

Adriano destacou que a visita também ensinou a todos, que precisamos ser mais humildes. “Todas as crianças como os professores têm muito para passar para a sociedade. Ele nos ensinaram muito”, disse.

A nossa principal ideia nesse momento é fazer com que os alunos pudesse ter uma experiência na Câmara municipal. Ao mesmo tempo que ensinamos, aprendemos muitos inteiros aqui conosco, disse o Presidente Carlos Rodrigo.

Lucilene Boni, diretora pedagógica da APAE de Itaporã, agradeceu a moção de congratulação recebida pelos vereadores, e ressaltou a importância do legislativo ,”sejam a voz dos que não podem gritar por si só, os olhos daqueles que não podem ver, os ouvidos dos que não podem ouvir, as mãos e os pés dos que não se locomovem e lutam pelos seus direitos das suas deficiências”. Unam-se em favor do projeto de garantir a plena inclusão social dessas pessoas e garantam verdadeiramente os seus direitos para exercício da cidadania, finalizou a diretora.