De segunda a sexta de 07:00h às 12:00h          Rua Ten. Antonio João Ribeiro, 570 , Centro          (67) 3451-1245 / (67) 3451-1835

14º SESSÃO ORDINARIA COM VARIAS VOTAÇÕES E HOMENAGENS AOS PROFICIONAIS DA SAÚDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO

0

Na noite do dia 5 de maio de 2025, a Câmara Municipal de Itaporã realizou sua Décima Quarta Sessão Ordinária, que teve início às 18 horas. A sessão ocorreu em sala própria, sob a presidência do vereador Flávio Godoy, com a secretaria do vereador Manoel da Saúde, com destaque para a discussão e votação de importantes pareceres e projetos legislativos, além de uma significativa homenagem aos profissionais da saúde que atuaram na linha de frente durante a pandemia de Covid-19.

A sessão teve início com a leitura e aprovação sem ressalvas da ata da reunião anterior. Em seguida, foram lidas as correspondências recebidas, incluindo o OFÍCIO Nº. 05/2025, que convidava a Câmara para a participação no Mutirão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), organizado pelo Sr. Agnaldo Barbosa Gonçalves, Gerente de Habitação, Indústria e Comércio.

Foram discutidos e aprovados os Pareceres Nº. 09/2025 e Nº. 10/2025, ambos de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, com a aprovação ocorrendo por 6 votos a 5, com a oposição dos vereadores: Lindomar de Freitas, Marcelinho Rondina, Manoel da Saúde, Miguelzinho e PH Lobinho. Votaram favoráveis os vereadores: Adriano Martins, Gilliard Giacobbo, Cascatinha, Flávio Godoy, Reinaldo Pecini e Bere Rebeque.

Em seguida, os Projetos de Decreto Legislativo Nº. 001/2025 e Nº. 002/2025, que tratavam da rejeição das contas anuais do Chefe do Poder Executivo Municipal de Itaporã/MS, referentes aos exercícios de 2012 e 2020, foram discutidos e rejeitados por 6 votos a 5, com a mesma divisão de votos. A votação contou com a oposição dos vereadores: Lindomar de Freitas, Marcelinho Rondina, Manoel da Saúde, Miguelzinho e PH Lobinho, enquanto Adriano Martins, Gilliard Giacobbo, Cascatinha, Flávio Godoy, Reinaldo Pecini e Bere Rebeque, foram favoráveis à reprovação das contas.

O ponto alto da sessão foi a entrega de uma Moção de Congratulação, proposta pelo vereador Manoel Faustino da Silva Neto, aos funcionários do Hospital Municipal de Itaporã que atuaram na linha de frente no enfrentamento da pandemia de Covid-19. A homenagem reconheceu a dedicação e o esforço dos profissionais de saúde durante um dos períodos

Em razão da limitação de espaço para reconhecer todos os heróis que se destacaram durante este período de imensos desafios, convidamos, com profundo respeito e gratidão, um profissional de cada área para simbolizar a coragem, o compromisso e a incansável dedicação de todos aqueles que estiveram na linha de frente no enfrentamento da pandemia da COVID-19.

mais difíceis da história recente do município.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade