Câmara Municipal de Itaporã Câmara Municipal de Itaporã
30/06/2016 - 11h04

PCCR de servidores é aprovado pela câmara por unanimidade

Foto: assessoria/câmara PCCR de servidores é aprovado pela câmara por unanimidade

Nesta terça-feira (28/06) o Plenário da Câmara de Itaporã, aprovou por unanimidade o novo PCCR dos servidores municipais.

A votação contou com a participação de centenas de servidores da Prefeitura de Itaporã. O Sindicato dos Bancários de Dourados-Itaporã e região estiveram presentes na sessão para dar apoio aos servidores.

O plano foi proposto pelo SINSEMI (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaporã), e encaminhado do Executivo para o legislativo depois de várias reuniões entre Sindicato e prefeitura.

O PCCR que foi encaminhado ao Legislativo e precisou ser alterado pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final (CLJRF). No processo legislativo, a câmara buscou incluir todos os envolvidos na discussão, chegando a um texto coerente e capaz de atender os anseios dos servidores, sem que implique de forma negativa no orçamento municipal.

Com a aprovação do plenário, os vereadores e os servidores municipais marcharam pelas ruas da cidade até o passo municipal, onde foram recepcionados pela prefeita em exercício, Jacinta Reis Cordeiro. O presidente da Câmara, Vanilton de Melo Galdino, entregou em mãos o Projeto de Lei Complementar nº007/2017, o substitutivo e seus pareceres, que deve ser sancionado pela prefeita em exercício.

A sanção da Lei pela prefeita, trará aos servidores muitos benefícios, definindo regras fundamentais que regem a carreira do funcionalismo público municipal.

A validade da nova regulamentação permite ao servidor alçar voos maiores em sua carreira, e buscar seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Câmara/Assessoria