Câmara Municipal de Itaporã Câmara Municipal de Itaporã
09/06/2016 - 09h38

Câmara atende pedido dos Correios e 7 ruas terão nomes alterados

Foto: brasilão.com ruas terão nomes alterados

Com o objetivo de organizar a entrega de correspondências em Itaporã, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, agencia de Itaporã, solicitou ao Poder Legislativo, que fosse alterado a nomenclatura de algumas vias do município.

O Projeto de Lei nº003/2016 foi aprovado em 1° turno de votação, em Regime de Urgência, nesta terça-feira (07/06).
Segundo a justificativa dos vereadores, os carteiros estão tendo problemas para entregar algumas correspondências, talhando direitos individuais e coletivos dos cidadãos.

“Algumas vias estavam com a nomenclatura em duplicidade, ou a população não tinha se adequado com o nome da rua. Assim, se tornou necessária esta reorganização”. Disseram os vereadores.

No Bairro Pedra Bonita, a Rua João Rodrigues de Freitas, no início do bairro, próxima a Rua Neuri Ricardo de Farias, passará a ser chamada de Rua Osvaldo Hernando. Neste caso, a nomenclatura é repetida.  O fato de ser escolhido o nome de Osvaldo Hernando, se dá em virtude do prolongamento natural da mesma rua, no Parque Ipanema, tendo assim a sequência do respectivo nome.

No Bairro BNH, a Rua Eduardo Verissimo de Oliveira, voltará a se chamar 11 de outubro, em decorrência dos moradores já estarem acostumado com o nome e relevância da data para o Estado.

Ainda no BNH, pautando prestigiar a memória do saudoso Eduardo Verissimo de Oliveira, a atual Rua Atilano Apolinário de Alencar, via lateral da caixa d´agua do bairro, passará a ter a denominação de Rua Eduardo Verissimo de Oliveira.

A atual Rua Frei Paulino Gelifsen, do Conjunto Habitacional Irmã Daniela, localizada entre a Avenida Stéfano Gonella e Rua Darcí Quequeto, voltará a se chamar Rua Atilano Apolinário de Alencar.

Entre os bairros Nova Era e Jardim das Palmeiras, a Rua Projetada 2, localizada entre as Ruas Darcí Quequeto e Atílio Genário, terá a denominação de Rua Frei Paulino Gelifsen.

E no Bairro Jardim Santa Maria, a atual Rua Manoel Rodrigues Borges voltará a ser chamada de Rua Mariana.

Esse Projeto de Lei tem objetivo de reorganizar estas nomenclaturas, buscando facilitar o trabalho dos correios e melhorando a entrega de correspondências no município, atendendo o princípio da cidadania.

Câmara/Assessoria