Câmara Municipal de Itaporã Câmara Municipal de Itaporã
13/07/2015 - 10h17

Comissão da Câmara apresenta Projeto Substitutivo à proposição do executivo Itaporanense

Foto: www.itapora.ms.gov.br Academia de saúde terá nome de Vereadora Leontina Maria Ferreira

De autoria do Poder Legislativo, o Projeto de Lei nº013/2015, foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira (07/07), a proposição DENOMINA A ACADEMIA DE SAÚDE AO AR LIVRE, LOCALIZADA EM ANEXO AO PARQUE ARYOWALDO MARIA BENTO, DE ACADEMIA DE SAÚDE VEREADORA LEONTINA MARIA FERREIRA.

Após aprovada pela câmara, o PL foi encaminhado ao Poder Executivo, aguardando a sanção, veto ou promulgação do prefeito.

Segundo a justificativa do Projeto, a Vereadora dedicou boa parte de sua vida para ajudar as pessoas, enquanto Servidora Pública atuou na Área da Saúde, nas décadas de 80 e 90, combatendo as mazelas sociais com muito afinco e dedicação.

Ainda destaca que sua forte atuação era no Distrito de Piraporã e nas Comunidades de Itaporã e região, conta também que ela se elegeu Vereadora pelo PSDB, onde foi reeleita em 1996, para o mandato de 01-01-1997 a 31-12-2000.

Os vereadores ainda lembraram que desde 1977, a senhora Leontina viveu em união estável com o senhor Antonio Pessoa Rocha, que também ocupou ilustre assento no parlamento itaporanense.

Nos discursos os vereadores fizeram questão de enfatizar que atualmente o nome e a história de Leontina Maria Ferreira é lembrada como exemplo a ser seguido, onde fazer pelo próximo se faz um dever, quando temos a oportunidade de servir.

O autor do projeto reverenciou que a homenageada foi uma grandiosa mulher, exemplo de parlamentar que partiu, mas, deixou saudades e sua contribuição para o serviço público, por isso, seu nome represente à Academia de saúde anexo ao Parque Aryowaldo Maria Bento, situada à Rua Clécio Marcos da Silva s/nº - Bairro João Rodrigues de Freitas, neste Município, denominando - se “Vereadora Leontina Maria Ferreira".

Assessoria/Câmara

Comentários